sábado, 2 de outubro de 2010




XÔ INVEJA !

Como diz o ditado “a inveja mata”. Hoje sabe-se que este é realmente um sentimento muito sério, capaz de causar enormes prejuízos tanto ao invejoso quanto ao invejado, porque contém grandes cargas de energia negativa.

Define-se a inveja como um desgosto pelo bem ou pela felicidade que é de outra pessoa.

Originariamente, a inveja é um problema interno. E um sentimento mesquinho, pequeno, mas não chega a ser um desvio de comportamento embora esteja ligado à emoção. Tal sentimento tem suas raízes na falta de caráter e de formação, nas frustrações não resolvidas, na incompetência e na ociosidade, porque só quem está sem o que fazer tem tempo para cuidar da vida dos outros.

O primeiro passo para manter-se protegido é não ter medo, pois o tamanho do estrago depende o quanto você soube se defender.

Conheça os vários tipos de invejosos e afaste estas pessoas de sua vida

“Amigo” Chiclete - Sabe aquela pessoa que de repente se torna sua amiga, conta para você toda a vida dela, mesmo que você não se mostre interessada e afirma confiar muito em você? Cuidado, com o tempo ela passará a fazer mil perguntas sobre sua vida, depois tentará visitá-la em sua casa, mais tarde falará que seus colegas pensam de você e quando menos imaginar estará amarrada em sua teia. Se livrar desta pessoa não será fácil e terá de usar de grosseria para dizer que cansou de sua amizade.

“Amigo” olho grande - Esse é aquele que não em a mínima vergonha na cara. Repara em você de cima para baixo e sempre tem algo negativo para falar a você. Faz você se senir mal, e se prestar atenção nas conversas dele, percebe que se interessa demais por saber o que você tem, o que conseguiu, se é verdade ou mentira alguma notícia sobre sua vida. Ele usa seus amigos para saber de você. Não jogue mesmo jogo, apenas ignore-o que aos pucos ele procura ouro para invejar.

“Amigo” boca grande - Aparenta não ligar para que os outros têm, quer mesmo é falar de si. Conta histórias que não acabam nunca, está para conseguir algo, sempre tem uma idéia maravilhosa, já teve isso ou aquilo, mas resolveu se desfazer… Enquanto você entra no jogo dela fingindo que acredita no que conta só para não magoá-la, ela tira de você as informações que precisa. E usa iss para te puxar tapete. Ouça, mas não comente nada e dê respostas vazias quando ela perguntar algo, assim ela percebe que já sacou tudo e parte para outra investida.

“Amigo” Família - Ele faz parte da família que pode ser um tio, um primo, cunhado e até mesmo um irmão. Elogia tudo o que você conquista, coloca você nas nuvens e sempre quer saber como conseguiu isso ou aquilo. Chora porque pra ele as coisas nunca dão certo. Nunca se faz de coitado, mas na verdade, se sente inferior a você. E em meio a brincadeiras familiares sempre dá uma tiradinha de mau gosto para seu lado. Não há muito que fazer, a não ser sorrir e fingir que não liga para o que ele fala.

“Amigo” pessimista - Este também é bem perigosa. A vida dela parece um vale de lágrimas e faz você ter dó dela, mas se prestar bem atenção, vê que ela chora de barriga cheia. Ela destila veneno de sua inveja para cima de você ao colocar defeitos em tudo o que você faz ou conquista. Se afaste dessa pessoa sem dó. Corte a amizade porque ela nunca terá nada de bom para falar.

Falso amigo - Esse tipo de pessoa se aproxima de você como alguém que quer apenas fazer amizade. Acaba se tornando ombro amigo de todas as horas, passa a freqüentar sua casa, sabe de quase tudo sobre sua família, te dá apoio; só que no fundo ela desja algo seu e fará tudo para tê-lo. Quando você abrir os olhos já perdeu namorado, a amizade de seu irmão, ou coisa pior. Para piorar, seu nome acaba envolvido em intrigas e fofocas. Muito cuidado com pessoas que se tornam amigas demais muito rapidamente.


!
Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.

Na ausência do teu AMOR .

Hoje foi dificil ver-te partir, ficar com a tua ausência, e sem a tua presença deixo o vento beijar-me, a chuva molhar-me , na impossiblidade de sentir o teu abraço, de ouvir as tuas palavras de carinho, afecto e amizade!
Entrego-me ao céu estrelado tento adivinhar o que ele me diz, onde estás, que fazes, se pensas em mim, se ainda me queres, apesar dos meus medos e desvaneios...
Na tua ausência tento procurar novos amigos, reais ou inventados para não me deixar entregar tanto ao teu amor, porque tenho medo de não o conseguir viver. Queria ser forte enfrentar tempestades, ventos e marés e gritar bem alto para que não houvesse mais dúvidas que te quero muito e que sofro muito com a ausência do amor...
Amor que tentas me dar em cada gesto, palavra, sorriso e mesmo na distâncias tentas disfarçá-la com manifestações de afecto que chegam através de mim do vento que me envolve do frio que sinto!
Queria ter forças para acreditar que um dia este amor vai vencer e eu vou enfrentar o mundo...mas sabes que não tenho coragem!
Tenho tantos medos e receios que te fazem sentir menos amado ou desejado, mas acredita que por mim nunca haveria ausências ou distâncias...
Sabes que não quero magoar o mundo e acabo por me magoar e magoar-te a ti...e viver na escuridão do sonho e da realidade...
Apenas quero que saibas que sofro muito com a tua ausência é sempre muito dificil ver-te partir porque nunca sei ao certo quando regressarás ou se um dia te vais cansar dos meus medos, dúvidas ou de viver nas incertezas das minhas dúvidas...
Acredita que sofro muito na tua ausência ...o coração está apertado e queria gritar bem alto o teu nome...mas não posso!
Na ausência do amor deixo-me envolver pelas noites frias e recordo cada momento cada pedacinho de ti...de nós e faço planos que não sei se um dia iremos realizar....

Com tristeza da tua ausência .


Percorrendo os Caminhos da VIDA !
Ao percorrermos os caminhos da vida várias pessoas se vão cruzando na nossa vida e estranhos sentimentos unem as pessoas. Sentimentos como o amor, amizade e simpatia sempre na esperança que cada um deles nos traga um pouco de alegria e felicidade a uam vida por vezes cinzenta ou desiludida.

Mas neste nosso caminho há sempre alguém que quase nascendo do nada chama a nossa atenção , toca o nosso coração e vamos lá saber porquê...Porquê esta pessoa e não outra?
Na verdade , não sabemos, muitas vezes mal conhecemos aquela pessoa que não nos sai do pensamento, vamos descobrindo afinidades diferentes de outras amizades.

Sentimos que um envolvimento pode acontecer e durante algum tempo vamos fingindo que nada existe, porque temos medos, receios que uma vez mais toda aquele sentimento toda aquela emoção nos traga sofrimento...
Mas toda a emoção sentida, melhora a nossa vida, porque viver o amor a amizade, um relacionamento, um carinho, faz o nosso coração bater mais depressa dando outro sabor à vida, outros sonhos e fantasias...
Dia a dia vamos percorrendo os caminhos da vida, umas vezes de uma forma mais solitária outras vezes com o coração aos pulos e alegria estampada no nosso rosto porque um sentimento diferente dos outros nos faz acreditar que a vida não é um vazio...apenas tem momentos mais tristes, que podemos altarar a quaqluer momento deixando entrar no nosso coração um sentimento chamado amor .


O TEMPO PASSA , !

O tempo passa e nem damos conta, ou tentamos disfarçar que ainda não passou tanto tempo.
Hoje é um dia diferente , a viragem da página do calendário faz-me comemorar o dia em que nasci, numa noite de tempestade segundo conta quem viu, logo a seguir ao Natal! Natais de outros tempos com menos consumismo .
Cheguei a este mundo como qualquer outro ser, não trazia bagagem escolheram-me um nome e acolheram-me numa família que era a minha.
O tempo foi passando, aprendi a gatinhar, andar…a ter a minha própria bagagem. Alguma pesada outra mais leve. Alguma fui deixando perdida no tempo, nos amigos que tive, nos lugares por onde andei, nas paixões que criei , nos amores que tive e deixei escapar.
Aos poucos os meus pés foram deixando de caminhar junto com os da minha mãe, comecei a caminhar sozinha, caía e levantava-me , muitas vezes magoada mas escondia as feridas para não a preocupar e me sentir forte.
Agora só me restam as palavras e as lembranças do passado…recordar os momentos vividos, as lágrimas derramadas , os sorrisos estampados no rosto, as vitórias alcançadas, os sonhos que deixei arrastar no tempo.
Deixei de ser criança, de acreditar no Pai Natal e acabei por me tornar no Pai Natal dos meus marinheiros e realizar os seus sonhos , os meus foram ficando empacotados em baús atirados para um canto cada vez mais empoeirados e esquecidos.
Hoje sou mulher, com vários anos vividos, os sonhos transformaram-se em realidades, alguns em pesadelos que carreguei na bagagem anos a fio. Com alguma coragem e determinação fui largando medos, pesadelos e fantasmas pelo caminho, mas logo outros foram ocupando espaço na minha mala chamada coração!
Tornei-me a oficial de um barco que tento comandar com determinação nunca baixando as velas e sempre com as mãos no leme e os olhos postos no horizonte , porque afinal o passado já passou.. agora o que importa é o que está para além do presente, aquilo que os meus olhos conseguem ou não visualizar. Mesmo sem ver, tento inventar como serão as próximas páginas viradas no calendário. …são os desejos que não sei se irei realizar…
Não há festa ou comemoração, é só mais um dia em que alguns amigos e conhecidos se lembram de telefonar e mandar mensagens e tento sorrir para os meus marinheiros! Sei que os anos também vão passar por eles e um dia vão festejar as suas vitórias e derrotas longe de mim, vão tal como eu esconder as feridas para não me magoarem…mas a vida é assim mesmo , o tempo vai passando sem darmos conta….
Ponho-me a pensar no que perdi , no que tive , no que deixei e conquistei ao longo destes anos , por medos e receios , tanto o que deixei escapar entre os dedos e o tempo passa tão depressa que não tem tempo para voltar atrás e recomeçar tudo de novo!
Eu ainda quero ter tempo e forças para aguentar este barco por alguns anos, até os meus marinheiros se fazerem ao mar sem precisarem da minha ajuda, apenas do meu carinho, porque isso precisamos sempre seja qual for a nossa idade.
O tempo vai passando e eu quero estar aqui até ter capacidade, umas vezes com mais nostalgia , outras com saudade , e sei que cada dia que passa talvez as forças vão fraquejando mas mesmo vou tentar não desistir porque quero vê-los crescer, tornaram-se homens e mesmo sentindo que os meus passos já não acompanham os deles, que vou ficando para trás, mas dentro do coração deles que é onde quero ficar “ até ao Infinito” como diz o meu marinheiro mais velho!
Quero estar presente no seu caminho e dentro do possível sorrir em cada virar da página, do calendário… Estou a tentar ter um dia calmo até porque é muita comemoração seguida ( risos) talvez por isso nunca tenha dado o devido valor ao meu aniversário e com o tempo tudo se vai perdendo, tradições, hábitos, rituais… O tempo passa mesmo depressa ! Nem damos conta e depois já é tarde demais para o resgatar…
Obrigada a todos que se estão a lembrar...

( pensadora )

Na falta de Inspiração ,!

O valor das coisas não está no tempo

que elas duram,

mas na intensidade com que acontecem.

Por isso, existem momentos inesquecíveis,

coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

(Fernando Pessoa)


' Que eu não perca o equilibrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia .

“Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si,

facilmente encontram o vazio”

(Santo Agostinho)