
XÔ INVEJA !
Como diz o ditado “a inveja mata”. Hoje sabe-se que este é realmente um sentimento muito sério, capaz de causar enormes prejuízos tanto ao invejoso quanto ao invejado, porque contém grandes cargas de energia negativa.
  
Define-se a inveja como um desgosto pelo bem ou pela felicidade que é de outra pessoa.
Originariamente, a inveja é um problema interno. E um sentimento mesquinho, pequeno, mas não chega a ser um desvio de comportamento embora esteja ligado à emoção. Tal sentimento tem suas raízes na falta de caráter e de formação, nas frustrações não resolvidas, na incompetência e na ociosidade, porque só quem está sem o que fazer tem tempo para cuidar da vida dos outros.
O primeiro passo para manter-se protegido é não ter medo, pois o tamanho do estrago depende o quanto você soube se defender.
Conheça os vários tipos de invejosos e afaste estas pessoas de sua vida
“Amigo” Chiclete - Sabe aquela pessoa que de repente se torna sua amiga, conta para você toda a vida dela, mesmo que você não se mostre interessada e afirma confiar muito em você? Cuidado, com o tempo ela passará a fazer mil perguntas sobre sua vida, depois tentará visitá-la em sua casa, mais tarde falará que seus colegas pensam de você e quando menos imaginar estará amarrada em sua teia. Se livrar desta pessoa não será fácil e terá de usar de grosseria para dizer que cansou de sua amizade.
“Amigo” olho grande - Esse é aquele que não em a mínima vergonha na cara. Repara em você de cima para baixo e sempre tem algo negativo para falar a você. Faz você se senir mal, e se prestar atenção nas conversas dele, percebe que se interessa demais por saber o que você tem, o que conseguiu, se é verdade ou mentira alguma notícia sobre sua vida. Ele usa seus amigos para saber de você. Não jogue mesmo jogo, apenas ignore-o que aos pucos ele procura ouro para invejar.
“Amigo” boca grande - Aparenta não ligar para que os outros têm, quer mesmo é falar de si. Conta histórias que não acabam nunca, está para conseguir algo, sempre tem uma idéia maravilhosa, já teve isso ou aquilo, mas resolveu se desfazer… Enquanto você entra no jogo dela fingindo que acredita no que conta só para não magoá-la, ela tira de você as informações que precisa. E usa iss para te puxar tapete. Ouça, mas não comente nada e dê respostas vazias quando ela perguntar algo, assim ela percebe que já sacou tudo e parte para outra investida.
“Amigo” Família - Ele faz parte da família que pode ser um tio, um primo, cunhado e até mesmo um irmão. Elogia tudo o que você conquista, coloca você nas nuvens e sempre quer saber como conseguiu isso ou aquilo. Chora porque pra ele as coisas nunca dão certo. Nunca se faz de coitado, mas na verdade, se sente inferior a você. E em meio a brincadeiras familiares sempre dá uma tiradinha de mau gosto para seu lado. Não há muito que fazer, a não ser sorrir e fingir que não liga para o que ele fala.
“Amigo” pessimista - Este também é bem perigosa. A vida dela parece um vale de lágrimas e faz você ter dó dela, mas se prestar bem atenção, vê que ela chora de barriga cheia. Ela destila veneno de sua inveja para cima de você ao colocar defeitos em tudo o que você faz ou conquista. Se afaste dessa pessoa sem dó. Corte a amizade porque ela nunca terá nada de bom para falar.
Falso amigo - Esse tipo de pessoa se aproxima de você como alguém que quer apenas fazer amizade. Acaba se tornando ombro amigo de todas as horas, passa a freqüentar sua casa, sabe de quase tudo sobre sua família, te dá apoio; só que no fundo ela desja algo seu e fará tudo para tê-lo. Quando você abrir os olhos já perdeu namorado, a amizade de seu irmão, ou coisa pior. Para piorar, seu nome acaba envolvido em intrigas e fofocas. Muito cuidado com pessoas que se tornam amigas demais muito rapidamente.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário